quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Show



Durante o show realizado na quinta-feira, 23/07/2009 no Teatro Yara Amaral do SESI de Taguatinga Norte muita gente ficou emocionado com as canções românticas da cantora mineira Paula Fernandes de Sete Lagoas. Paula cantou para mais de 500 pessoas pelo projeto Quinta musical. Luciano Barroso, radialista da Rádio Nacional Brasília apresentou o show da mineira de Sete Lagoas.

O Show
Foi uma verdadeira festa no palco de Brasília, quando a cantora surgiu no palco os fãs foram ao delírio. A primeira música foi o grande sucesso “Meu eu em você” já interpretada por Vitor e Léo e acompanhada por todos os presentes no teatro. Os grandes sucessos do CD “jeito de Mato” foram acompanhados pela platéia que tinha a letra na ponta da língua e Paula não queria cantar sozinha, disse para o público: “Quero que vocês cantem comigo”.

O show que teve a duração de quase duas horas não deixou ninguém parado, a cada música as pessoas estavam mais agitadas e a cantora aproveitou para arriscar alguns passos junto com os músicos da banda.

Foi a primeira vez que Paula Fernandes fez show em Brasília e ela ficou muito satisfeita com o público da cidade, disse que é um povo acolhedor e muito feliz. “Sempre quando venho a Brasília tenho um sorriso, uma palavra de carinho”, disse Paula que veio há alguns meses à capital federal para divulgar o CD nas rádios.

Depois do show, Paula recebeu cerca de 100 fãs para tirar fotos e dar autógrafos. Foi o momento que as pessoas tiveram para chegar mais perto da cantora. A moradora de Taguatinga Norte ficou na fila cerca de 10 minutos para conhecer a cantora de perto, mas ela disse que a espera vale a pena. “Adoro
o tipo de música que ela canta. Adorei o show, as músicas, todo o repertório foi muito bom, concluiu Patrícia.

Mineira de Sete Lagoas, 26 anos encata o Brasil com diversas músicas cantadas por ela, além das composições cantadas pelos grandes nomes da música brasileira. Vitor e Léo é uma das duplas que teve sucesso ao regravar a canção “Meu eu em você”. As novelas ”Páginas da Vida”, “América” e atualmente a “Paraíso” da TV Globo não deixaram de tocar as canções da mineira.

Paula é compositora e canta as próprias músicas, em entrevista a nossa equipe, ela fica muito satisfeita em poder compor e cantar. “Não sei qual a sensação melhor, por que quando alguém como Vitor e Léo grava uma música minha e eu estar numa grande multinacional como é a Universal e ter esse aval, a assinatura embaixo, é uma sensaçção fantástica, primeiro que uma mulher cantando as próprias músicas num mercado que é completamente masculino, eu acho que uma nova fase, uma renovação”, ressalta.

A jovem, foi indicada em 2006 ao Prêmio Tim de Música na categoria de Melhor cantora popular (júris popular e oficial).

Paula teve interesse pela música desde criança, tudo começou aos 8 anos de idade. “Aos oito anos, aprendi uma canção que queria insistentemente cantar para a minha mãe, mas como ela estava sempre ocupada, não tinha tempo para ouvir. Mas quando ouviu, logo se encantou. A partir daí, não parei mais. Aos dez, já tinha gravado um disco”, diz Paula Fernandes.

Notícias


Paula Fernandes desponta como nova musa do sertanejo romântico

Redação Aqui
A cantora nasceu em Sete Lagoas
Paula Fernandes cresceu, literalmente, num universo musical dominado por duplas. Cantora profissional desde os 10 anos, a mineira de Sete Lagoas agora desponta como a nova musa do sertanejo romântico. Voz de Jeito de mato, tema de Santinha (Nathalia Dill) em Paraíso, a morena de 25 anos tem como amigos do peito há quase uma década ninguém menos que os irmãos Victor e Leo, que vivem no topo das paradas. “Victor é sete anos mais velho que eu, e nos conhecemos há nove, em Minas (o cantor é mineiro e hoje vive em Uberlândia). Ficamos amigos, começamos a compor juntos... Sempre nos ajudamos. Vivíamos na luta, passando por vários apertos! Somos muito amigos, mesmo. Quando vi o sucesso deles, eu me realizei”, conta.

Jeito de mato, a música da trama das seis, tem participação de Almir Sater e está no novo CD, Pássaro de fogo, o primeiro lançado por uma grande gravadora, depois de quatro álbuns independentes. “Benedito (Ruy Barbosa, autor de Paraíso) foi maravilhoso colocando minha canção na novela, ainda mais como tema da protagonista. Paraíso tem uma proposta parecida com a minha, aquela cara meio brejeira, rústica. Meu som não é completamente sertanejo: é um pop rural”, avalia.

Elogiada por Leonardo e César Menotti & Fabiano, entre outros, o ar delicado da cantora chamou a atenção do público, que não está acostumado a ver muitas mulheres fazendo esse som. “Cada cantora tem sua beleza, sua cor. Agora estou mostrando a minha”, comemora Paula: “Quero pôr na internet alguns vídeos, em que eu canto aos 8 anos, para provar que não sou um produto fabricado. Não entrei no ramo para virar popstar, mas para usar meu dom.”

Entrevista


Paula Fernandes voa além do esperado



Paula Fernandes está se consagrando no Brasil como cantora e principalmente como compositora e para consolidar ainda mais seu sucesso a cantora agora apresenta seu CD

Pássaro de Fogo.



"Pássaro de Fogo foi um título que me veio à cabeça inspirado na composição que abre o CD", conta a cantora que compôs as 15 canções que compõem o disco.



Paula vem se destacando como uma artista versátil e criativa, tanto que já teve canções gravadas por grandes artistas da música brasileira, como incluindo "Meu Eu em Você", sucesso na voz da dupla Vitor & Léu.



"Para mim é uma honra ter minhas músicas gravadas por nomes importantes da música. Apesar de não existir preconceito, este universo realmente é mais masculino, mas tenho boa aceitação e me sinto muito feliz com os resultados", explica Paula.



A cantora mineira, que teve o CD produzido por Marcus Viana, conta com as participações especiais de César Minotti e Fabiano e de Almir Satter.



"Sempre admirei a música sertaneja e gravar com esses nomes foi lisonjeiro para mim, cresci ouvindo Tião Carreiro e outros nomes importantes da música regional, além de muitas outras modas de viola", revela a compositora que define sua música como pop rural.



Apesar da pouca idade, Paula tem apenas 25 anos, a instrumentista já pode ser considerada experiente musicalmente. Pássaro de Fogo é o quinto disco de sua carreira, que ganhou notoriedade com a canção "Ave Maria Natureza", que fez parte da trilha sonora da novela América, da Rede Globo, e tocava quando os peões se preparavam para entrar nas arenas de rodeio.



Paula Fernandes é uma cantora de "Pé Vermelho", expressão que define quem gosta da vida no campo e que ela mesma usa para se definir. Suas canções vêm causando emoção e mostrando o talento de uma nova estrela da música brasileira. Sem pressa e construindo com solidez sua carreira, a cantora, compositora e instrumentista tem tudo para alçar grandes vôos no mercado fonográfico brasileiro, principalmente se conseguir manter o ritmo de seu Pássaro de Fogo
.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Video-Meu eu em Você

Meu eu em Você
http://www.youtube.com/watch?v=qCucAwz-KsQ

Album

Paula Fernandes-Fotos
























































Videos-Don't

Don't

Letras

Chuva Chover
Paula Fernandes

Composição: Paula Fernandes

Ah ah ah ah
ah ah ahhh...
Ah ah ah ah

Sei, que nenhum de nós será
Feliz cultivando uma vida sem regar assim
Eu sei, que bem lá no fundo
Você, também não consegue esquecer esse nosso amor.

Hoje eu sou o sol que brilha sozinho em qualquer lugar
E você chove noites vazias sem luar
A gente canta os sonhos
Mas nem sempre podemos sonhar
A gente encanta os outros
Mas nem sempre sabemos amar

Lembra das flores que você regou
A primeira vez que você me beijou
Dizendo pra eu deixar a chuva chover
Se aquela rosa que desabrochou
Não sabe viver longe do seu amor
Então venha me molhar
Fazer a chuva chover

Ah ah ah ah
ah ah ahhh...
Ah ah ah ah

Sei, que nenhum de nós será
Feliz cultivando uma vida sem regar assim
Eu sei, que bem lá no fundo
Você, também não consegue esquecer esse nosso amor.

Hoje eu sou o sol que brilha sozinho em qualquer lugar
E você chove noites vazias sem luar
A gente canta os sonhos
Mas nem sempre podemos sonhar
A gente encanta os outros
Mas nem sempre sabemos amar

Lembra das flores que você regou
A primeira vez que você me beijou
Dizendo pra eu deixar a chuva chover
Se aquela rosa que desabrochou
Não sabe viver longe do seu amor
Então venha me molhar
Fazer a chuva chover

Ah ah ah ah
Fazer a chuva chover
Ah ah ah ah
Fazer a chuva chover
Ah ah ah ah
Fazer a chuva chover
Ah ah ah ah
ah ah ahhh.



-------------------------------------------

Espaço Sideral
Paula Fernandes
Composição: Paula Fernandes

Diretamente do espaço sideral
Viemos juntos numa nave espacial
e nos perdemos numa grande colisão
com um cometa coisa sem explicação
milhões de anos de saudade de você
somente em sonhos sei que vc vem me ver
seja loucura...seja coisa do além
só sei que mesmo sem dormir...sonho também
ei iê iê...
sentimento que nem o tempo apagou
ôÔÔÔ
tão distantes estou procurando esse amor...

que diz tanto...

------------------------------------------------------------

Jeito de mato
Paula Fernandes
Composição: Paula Fernandes e Maurício Santini

De onde é que vem esses olhos tão tristes?
Vem da campina onde o sol se deita
Do regalo de terra que o teu dorso ajeita
E dorme serena, no sereno sonha

De onde é que salta essa voz tão risonha?
Da chuva que teima, mas o céu rejeita
Do mato, do medo, da perda tristonha
Mas, que o sol resgata, arde e deleita

Há uma estrada de pedra que passa na fazenda
É teu destino, é tua senda, onde nascem tuas canções
As tempestades do tempo que marcam tua história
Fogo que queima na memória e acende os corações

Sim, dos teus pés na terra nascem flores
A tua voz macia aplaca as dores
E espalha cores vivas pelo ar
Ah..Ah...Ah...
Sim, dos teus olhos saem cachoeiras
Sete lagoas, mel e brincadeiras
Espumas ondas, águas do teu mar
Ah..Ah...Ah...
Ee La Ia

------------------------------- --------------------------------


Pássaro de Fogo
Paula Fernandes
Composição: Paula Fernandes


Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez
Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer

Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido
Vou ganhar esse jogo,
Te amando feito um louco
Quero teu amor bandido

Minh'alma viajante, coração independente
Por você corre perigo
To afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo

Não diga que não
Não negue a você
Um novo amor
Uma nova paixão

Diz pra mim...

Tão longe do chão
Serei os seus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalga em meu corpo
Oh minha eterna paixão...



Paula Fernandes-Lançamento


Paula Fernandes lança seu quinto disco Pássaro de fogo
Álbum tem participações da dupla César Menotti e Fabiano e do violeiro Almir Sater
"Temos boas cantoras no meio pop-sertanejo, mas, devido a preconceitos, poucas compositoras. Nós precisamos deste espaço. Até agora, só os homens falavam. Compondo, podemos responder a eles" - Paula Fernandes, cantora e compositora
“Sou totalmente pé vermelho”, brinca Paula Fernandes, valendo-se de expressão usada para definir quem gosta da roça e, especialmente, de terra que tem minério no solo. Nascida em Sete Lagoas, criada “na margem da Serra do Cipó”, é dona de voz impressionante, que é colocada, metódica e deliberadamente, a serviço da cultura sertaneja. Mais: a moça é uma das poucas compositoras brasileiras dedicadas ao gênero. O talento e beleza da garota estão em doses fartas no CD Pássaro de fogo. É pop-rural. Sertanejo com jeitão de MPB, com doses de rock/folk e atmosfera new age. São 14 canções com assinatura dela, sozinha ou com parceiros como Victor Chaves (da dupla Victor e Léo) e Marcus Vianna. Almir Sater e a dupla César Menotti e Fabiano participam como convidados especiais. É o primeiro disco por grande gravadora, a Universal Music, de artista com carreira de respeito no circuito independente.

Só não dá para afirmar que com Pássaro de fogo nasce uma estrela, porque Paula Fernandes, apesar de ter apenas 25 anos, é veterana. Pássaro de fogo é o quinto trabalho e o quarto CD, já que Paula começou a cantar com 8 anos e, aos 10, já atuava profissionalmente, lançando à época disco de vinil. Aos 12, se mudou com a família para São Paulo, atrás do sonho de se tornar cantora sertaneja. Viajou pelo Brasil com grupo de rodeios durante cinco anos, cantando inclusive a Ave Maria que abre as competições. Inspirada no sucesso da novela Ana Raio e Zé Trovão, lançou o CD Voarei. Muitos obstáculos no caminho fizeram com que, aos 18 anos, desistisse da carreira artística e voltasse para Minas Gerais. Faz curso de geografia e, paralelamente, tocava e cantava em barzinhos.

Uma apresentação na TV, no programa Brasil das Gerais, no qual cantou Meu eu em você, gravada por Victor e Léo (e também por Bruno e Marrone) chamou a atenção de Marcus Vianna, que a apresentou ao diretor de televisão Jayme Monjardim. O resultado foi Ave Maria natureza, versão de composição de Schubert, que fez parte da trilha da novela América. Veio o terceiro CD, Canções do vento Sul, com participação do grupo Sagrado Coração da Terra e de Sérgio Reis. “É a mais bela voz que ouvi nos últimos 10 anos”, afirmou o cantor na época. Em 2006, surgiu Dust in the wind, com repertório internacional de impressionantes versões de Angel, de Sarah MacLachlan; The boxer, de Paul Simon; e Dust in the wind, do Kansas. A última acabou na trilha da novela Páginas da vida.

Paula Fernandes, com prudência, ao falar de Pássaro de fogo, avisa que é sertaneja de coração. “É a minha verdade. Nem tento inventar nada além disso, pois não conseguiria manter”, afirma. Ela conta que é apaixonada por natureza, bichos, a vida e o cotidiano dos peões. Depois frisa a atuação como compositora, explicando que as canções surgem espontaneamente, ao longo do tempo. “São melodias que aparecem na cabeça. Imediatamente escrevo e gravo para não esquecer”, conta. Não esconde que tem orgulho de estar lançando disco autoral, “o que é raro entre cantoras do gênero”. Espera, com o CD, contribuir para que surjam novas compositoras.

A força da arte de Paula Fernandes (e também de sua beleza) foi celebrada em poema do jornalista Maurício Santini, que, musicado, virou letra de Jeito do mato, agora na trilha de Paraíso. Avisando que é virginiana (entenda-se: metódica, organizada, batalhadora e com objetivos claros), conta que participou de tudo no disco Pássaro de fogo: “Cantei, toquei, compus, fiz arranjos, falei o que queria e o que não queria”. Gostou tanto que não esconde o projeto de atuar como produtora. A discografia é definida de forma original: “Nós somos repletos de cores. Cada disco tem uma cor, representa um momento do meu universo como cantora e compositora”, explica. Duas músicas inéditas (Apenas flor e Nem pensar) foram destinadas à venda digital. O endereço do site da artista é: www.paulafernandes.com.br. Leia a seguir trechos da entrevista de Paula Fernandes.

Disco
“O que faço é versão feminina da canção sertaneja, que ganha um toque especial pelo modo diferente de a mulher se colocar no mundo. Sei que as mulheres vão se identificar com o mundo brejeiro, romântico, falando do que esperamos dos homens”

Autorretrato
“Gosto de música rural, nasci e cresci nesse ambiente, ouvi Tião Carreiro e Pardinho quando era criança e adoro moda de viola. Não sou um produto fabricado. Amo a natureza, os bichos, a vida, o brejeiro. Não escolhi, fui escolhida pela música. É profissão como qualquer outra, a diferença vem de ser atividade envolvida em magia”

Cantor e cantora
“Almir Sater. Me emociona, é um ídolo, foi um prazer gravar com ele. Ele é muito original no que faz. Ouvi muito Roberta Miranda, que tem um grave maravilhoso. Hoje ouço Ana Carolina. Acho bonito vozes contralto. Mas o importante é um timbre bonito”

Compositor
“Tião Carreiro e Pardinho. Têm canções bonitas e tocam muito. Também admiro meu parceiro Victor Chaves. A caixa de onde vêm as canções, no nosso caso, é a mesma. E, fazendo trilhas, Marcus Vianna. É impressionante a sensibilidade dele”

Uma ambição
“Realizar meus sonhos como ser humano, usar de forma positiva o dom que Deus me deu. O objetivo da vida é ser feliz, independentemente de onde se mora ou do que se tem. Ser, simplesmente, sem vergonha de ser o que se é, é mais importante do que ter”

Sertanejo
“É a minha essência. Quando verdadeiro, tem letras incríveis, que falam do dia a dia do peão, da realidade das pessoas, das fantasias e, de forma impecável, da natureza”

Assista ao clipe da música Pássaro de fogo

Ouça


MusicPlaylistView Profile