quarta-feira, 30 de março de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

"Oportunismo é falta de talento", diz Paula Fernandes; leia entrevista com a cantora


Paula Fernandes lançou seu primeiro disco há quase 16 anos, mas grande parte do país a conheceu na noite do dia 25 de dezembro passado, quando a cantora participou do especial de Roberto Carlos na praia de Copacabana.

Desde então, com as crescentes especulações de um possível envolvimento amoroso com Roberto Carlos, o nome de Paula passou a figurar em todo o tipo de publicação, não só as musicais. A primeira aparição da cantora ao lado de Roberto foi em abril de 2010, quando a TV Globo exibiu o especial "Emoções Sertanejas", do qual somente cantores sertanejos consagrados participaram, com exceção da novata mineira de 26 anos.

No meio sertanejo, o nome de Paula Fernandes já era conhecido e cresceu nos últimos quatro anos. Em 2007, quando Victor e Leo ficaram conhecidos com "Fada" e "Amigo Apaixonado", o CD da dupla que trazia essas músicas tinha também uma composição de Paula Fernandes, "Meu Eu em Você". No ano seguinte, a faixa "Sem Você", composta em parceria por Paula e Victor, foi parar nas rádios nas vozes de Victor e Leo, e logo depois, nas de Bruno e Marrone.

Paula já emplacou cinco músicas em trilhas sonoras de novelas. A de maior repercussão foi a versão de "Quando a Chuva Passar", de Ivete Sangalo, que se tornou tema de abertura de "Escrito nas Estrelas".

Queridinha de nomes respeitados, como Sérgio Reis e Renato Teixeira, Paula segue a linha de um sertanejo mais poético, semelhante ao de Teixeira, distante do sertanejo de levada pop que domina o mercado hoje.

A cantora de sucessos como "Pássaro de Fogo" e "Jeito de Mato", e cujo primeiro DVD, "Ao Vivo", já vendeu quase 140 mil cópias, falou com exclusividade ao UOL, por telefone, sobre o começo da carreira, o sucesso atual e desdenhou dos boatos sobre o romance com o rei: "Não ligo pra nada do que falam".

Leia abaixo a entrevista com Paula Fernandes.

UOL - Com a ascensão de uma nova geração de sertanejos em meados da década passada, um mercado novo se abriu e muitos se adaptaram a ele quando viram a oportunidade de fazer sucesso. Você acompanhou toda essa fase, mas seu estilo musical não mudou. Por quê?
Paula Fernandes - Acho que todos que trabalham no meio pararam pra repensar o caminho. Eu sentei com meu produtor e a gente conversou, discutiu bastante, mas seguir a minha verdade, foi o denominador comum. A escolha não foi racional, foi intuitiva, e um grande desafio. Afinal, eu sou uma mulher, com um estilo próprio num mercado dominado por homens. Não foi racional porque simplesmente essa sou eu, eu componho mesmo nessa linha. Faço outras coisas, mas minha essência são as baladas. Eu fui parar em uma gravadora como acontecia 20 anos atrás. Hoje é comum que os artistas ganhem destaque e aí as gravadoras vão atrás, e comigo não foi assim. Nós mandamos um vídeo meu e a gravadora resolveu investir naquela mulher, naquela moça cantando balada romântica.

UOL - Você ficou conhecida por grande parte do público no especial de fim de ano do Roberto Carlos. Poucos dias depois do show, você passou a ser apontada como nova namorada dele, o que fez seu nome ficar mais popular ainda. Como você lida com os comentários de que só conseguiu aparecer quando se envolveu em um boato com o Roberto?
Fernandes - Na minha cabeça, isso sempre foi muito tranqüilo. Eu sou assim, tento fazer meu melhor, mas sei que não vou agradar a todo mundo. Eu sabia que as pessoas iam começar a falar que eu nasci dia 25 de dezembro do ano passado, mas eu nunca dei importância. Eu estava ali no especial do Roberto por causa da minha história, de tudo que eu fiz pra chegar até aqui. Então não ligo pra nada do que falam. Uma vez ele me disse que já havia conhecido artista de talento, mas com o meu talento e com a minha personalidade, fazia muito tempo que ele não encontrava. Eu levo comigo que oportunismo é falta de talento, e eu não me incomodo com esse tipo de crítica.

UOL - Em algumas matérias publicadas sobre você, o termo "sertanejo" não tem sido usado para definir seu trabalho, o que passa a sensação de que muitos te colocam como um nome da MPB. Isso te agrada?
Fernandes - Esse negócio de te rotularem é complicado. Eu sou menina criada no campo ouvindo música sertaneja no rádio, só saí de lá mais crescida. Essa é minha origem e minha essência. A minha opinião é que o artista não deve se rotular, deixa que os outras façam isso. Como eu sou compositora também, não preciso ficar presa a um estilo, então não cabe a mim falar o que eu sou ou deixo de ser. O que eu digo com orgulho é que minha essência é sertaneja.

UOL - Você acha que seu sucesso pode facilitar a entrada de novas cantoras no mercado sertanejo, que é dominado por homens, ou pouca coisa parece ter mudado?
Fernandes - Esse lance de voz feminina é complicado de tentar explicar. É questão de mercado, é rejeição de público, dificuldade em aceitar algo diferente. É importante a gente dizer que o sertanejo é um meio completamente dominado [por homens], mas é mais importante ainda ressaltar que a mulher tem conseguido mais espaço com o passar dos anos. Na nossa música, tem a própria Maria Cecília (Maria Cecília e Rodolfo), que virou a figura feminina dessa geração de universitários, tem a Dilma, primeira presidente mulher. A mulher está em todo canto fazendo coisas de qualidade. Ser reconhecida é uma questão demorada, mas cada vez mais possível. O mercado sertanejo melhorou nesse aspecto, mas ainda está longe de ser fácil.

UOL - Você tem canções gravadas por Victor e Leo, que são seus amigos de longa data. A amizade de vocês influenciou sua carreira, já que o estilo musical de vocês é parecido?
Fernandes - O meu encontro com eles não foi coincidência. Nós nos conhecemos 10 anos atrás na época das cabritas magras, pior do que as vacas. Eu brinco, mas foi uma época em que as coisas estavam bem difíceis pra nós três, momento marcante que a gente lembra muito até hoje. Não é por acaso que nós seguimos uma linha parecida. Essa aproximação intensa é que levou a gente a compor junto. Parceiro de composição a gente não escolhe, acontece. As pessoas veem o artista estourado e não imaginam o caminho que eles percorreram. Tenho muito orgulho da amizade com eles.

UOL - A sua atual música de trabalho, "Pra você", é uma composição sua em parceria com o Zezé di Camargo. Como surgiu a parceria?
Fernandes - Eu sou muito fã do Zezé, assim como sou fã de toda aquela geração dos anos 90, do Leandro e Leonardo, Gian e Giovani e todas aquelas duplas. Eu conheci o Zezé na Festa da Música em Canela, e fiquei supresa por ele já conhecer meu trabalho, alguém tinha dado meu CD pra ele e ele ouviu. Pouco tempo depois, ele subiu no palco e já me chamou pra cantar com ele. Fiquei muito feliz, e a parceria começou a nascer aí.

UOL - Nas suas aparições públicas, suas roupas são sempre alvo de comentários e, quase sempre, de críticas por causa do comprimento delas.
Fernandes - Agradar a todo mundo eu sei que é impossível, falo isso sempre. O importante é estar me sentindo bem. Eu acho que a mulher tem que ser feminina sem ser vulgar, e a gente tem que valorizar o que é mais bonito. Eu sempre tive personalidade com roupa, gostava de desenhar quando pequena e dar pra minha mãe costurar. As pessoas falam, mas muita gente se identifica com as roupas curtas, com o corset e coisas do tipo. Além do mais, a questão de ser vulgar ou não é de comportamento. Uma mulher pode ser muito vulgar usando um vestido longo. A gente diz muito com a roupa também.
Fonte:musica.uol.com

quarta-feira, 9 de março de 2011

Paula Fernandes curte o carnaval em Salvador



Cantora esteve no mesmo camarote que Thierry Figueira e Erika Mader


Paula Fernandes viajou a salvador para curtir seu primeiro carnaval como celebridade. A cantora customizou sua camiseta com flores e escolheu uma headband para arrematar o visual. Os atores Thierry Figueira e Erika Mader também estão em Salvador.






Fonte:contigo.abril.com

Carnaval:Desfile Beija Flor-2011





A cantora Paula Fernandes desfila em carro alegórico ao lado de Chitãozinho. A Beija-Flor teve uma ala homenageando os cantores sertanejos

Paula Fernandes desfila na Beija Flor de Nilópolis


A Beija-Flor foi formada por um bloco carnavalesco de Nilópolis no dia 25 de Dezembro de 1948. Porém somente em 1953 se transformou em escola de samba, fazendo o seu primeiro desfile oficial em 1954 pelo Segundo Grupo, quando obteve a primeira colocação.

Para 2011, o tema escolhido para o carnaval foi uma homenagem ao cantor Roberto Carlos.
Ordem de desfile 07/03>Carnaval Rio 2011
1 - União da Ilha
2 - Acadêmicos do Salgueiro
3 - Mocidade Alegre de Padre Miguel
4 - Grande Rio
5 - Porto da Pedra
6 - Beija-Flor
Samba-Enredo: “A Simplicidade de um Rei”


Fonte:Paulafernades.com.br

Paula Fernandes "Especial Novos Sertanejos"








quarta-feira, 2 de março de 2011

Twitter da Paula Fernandes

Agenda 03/2011


26 Mar 2011 São Paulo/SP Local: Citibank Hall Horário: 22h00 Site: http://www.credicard.com.br/citibank-hall/home/ Endereço: Av. Jamaris, 213 - Moema

19
Mar 2011 Vitória da Conquista/BA Local: Country Club Primavera Horário: 23h30 Telefone: (77)3424-1515 Endereço: Estrada Barra do Choça

18
Mar 2011 Eunápolis/BA Local: Novo Sítio do Toco Horário: 23h30 Telefone: (73)9968-1224 Endereço: Av. Mangabeiras, s/nº

17
Mar 2011 Santo Antonio de Jesus/BA Local: Clube dos 100 Horário: 21h00 Telefone: (75)8152-0422

07
Mar 2011Rio de Janeiro/RJ - Desfile na Escola de Samba Beija-Flor Local: Marques de Sapucaí Site: http://www.beija-flor.com.br

03
Mar 2011Salvador/BA - Youtube Live Carnaval Local: Circuito Barra/Ondina Site: http://www.youtube.com/carnaval Informações: www.youtube.com/carnaval ou www.twitter.com/ytcarnaval

Paula Fernandes ao Vivo em São Paulo, 26/03/11


Depois de emocionar 700 mil pessoas em um dueto com o rei Roberto Carlos, Paula Fernandes vem a São Paulo com o show de estreia da turnê de lançamento de seu primeiro DVD ‘Paula Fernandes ao Vivo’. A mineira de Sete Lagoas, considerada a nova diva da música sertaneja faz o Próximo Show dia 26 de março na Av. Jamaris, 213, no Citibank Hall, em Moema. Próximo Show O show é marcado por grandes sucessos e reinterpretações de clássicos populares como “Ainda Ontem Chorei de Saudade” e “Costumes”, além de composições próprias da cantora que prometem encantar o público. Paula Fernandes A cantora e compositora de 26 anos, intérprete de grandes sucessos como “Meu Eu e Você” – clipe, e “Pássaro de Fogo”, traz na bagagem parcerias com grandes artistas como Leonardo, Victor & Léo e Zezé di Camargo. Tendo seu talento reconhecido com a indicação para Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006 como melhor cantora popular, Paula mistura MPB, POP, Country, Sertanejo Raiz e World Music. Sua voz ficou conhecida por meio de sua participação em trilhas sonoras de diversas novelas – “América”, “Páginas da Vida”, “Escrito nas Estrelas” e, “Araguaia” – e seu rosto finalmente chega ao conhecimento do grande público com o lançamento de seu DVD “Paula Fernandes Ao Vivo”, cuja turnê de lançamento se inicia dia 26 no Citibank Hall. Segundo a compositora, “As pessoas conhecem minha voz. Agora é a hora de conhecer minha imagem”.

Show Paula Fernades ao Vivo em São Paulo
Quando: 26/03/11
Horário: 22h
Onde:
Citibank Hall – Sp
Classificação/censura: de 12 e 13 anos acompanhados dos pais ou responsável.Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.


Preço dos Ingressos •Mesas custam de 40,00 à 100,00 (20,00 a 50,00 Meia Entrada) •Camarote 120,00 (60,00 Meia)

Pontos de Venda
bilheterias e ingresso por telefone: Tickets For Fun
compra pela internet: ingresso online



Fonte:proximoshow.com.br

“Somos apenas bons amigos”, diz Paula Fernandes sobre o Rei




Fonte:Fantástico.globo.com

Paula Fernandes aposta em pretinho ousado para ir a casamento

Cantora prestigiou a união do cantor Bruno com Marianne

A cantora Paula Fernandes investiu em um preto curto e decotado, assinado pela estilista Patrícia Nascimento, para ir ao casamento do sertanejo Bruno com a advogada Marianne Rabelo. O casal oficializou a união ontem (15) em uma cerimônia realizada no Terraço Daslu, em São Paulo. Bruno e Marianne estão juntos há muitos anos e são pais dos gêmeos de 3 anos, Maria Eduarda e Enzo.




Fonte:Contigo.abril.com

Hebe brinca com Paula Fernandes sobre Roberto Carlos

Cantora é entrevistada no novo programa de Hebe na Rede TV!




Durante a primeira gravação de seu programa na Rede TV!, realizada nesta terça-feira (1), Hebe Camargo recebeu Paula Fernandes no palco. Ela interpretou a música Velhos Costumes, de Roberto Carlos, e a apresentadora aproveitou para brincar a respeito dos rumores de romance entre a cantora e o Rei. ''Eu não devia nem falar com você'', riu, fingindo ciúmes. ''Naquele show em Copacabana, ele só tinha olhos para você''.

Para provocar Paula, Hebe disse que se casou com Roberto em Las Vegas, e mostrou um vídeo de casamento com um cover do cantor. Paula disse que se casaria com um homem mais velho, e a loira logo sugeriu o ídolo.

Sempre discreta, a cantora disse que não o vê desde o dueto no Rio, realizado em dezembro. ''Sou uma privilegiada porque tive a honra de estar ao lado dele no palco e ele ter admirado meu trabalho. Através da luz dele, acendi a minha''.

Em entrevista coletiva após a gravação, Hebe explicou: ''o ciúme foi uma brincadeirinha, pois adoro o Roberto. Se ele estiver apaixonado por ela, está é certo. Ela é linda, jovem e encanta as pessoas por onde passa''.


O programa será exibido dia 15/03, pela Rede TV!
Fonte:Contigo.abril.com

Ouça


MusicPlaylistView Profile