sexta-feira, 29 de abril de 2011

Paula Fernandes "Diário da Fama"



Carreira/Album

Álbuns
1993 Paula Fernandes - -
1995 Voarei - -
2005 Canções do Vento Sul - -
2006 Dust in the Wind - -
2008 Pássaro de Fogo Universal Music Platina + 100.000
2011 Paula Fernandes - Ao Vivo Universal Music 2x Platina + 160.000

Singles

Pássaro de Fogo (2009)
Jeito de Mato (2009)
Quando A Chuva Passar (2010)
Tocando Em Frente Part. Leonardo (2011)
Pra Você
(2011)

Biografia de PAULA FERNANDES



Nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais.Começou a cantar com oito anos de idade e lançou o seu primeiro álbum aos dez, em disco de vinil. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país e aprendeu muito sobre palcos.

O segundo álbum, o CD Voarei, foi inspirado no sucesso da novela Ana Raio e Zé Trovão. Dificuldades na carreira fizeram com que, aos 18 anos, desistisse da carreira artística e voltasse para Minas Gerais. Cursou Geografia em Belo Horizonte e, paralelamente, tocava e cantava em barzinhos.[1]

Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico - Canções do Vento Sul. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular.

A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora de bela voz, muito eclética (chegando a gravar músicas em inglês, como Dust in the Wind) e popular. Seu sucesso Jeito de Mato, do CD Pássaro de Fogo, foi a música mais popular da telenovela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas. Paula, esteve incluída na trilha sonora da novela das 18h da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, cujo tema de abertura foi a regravação de "Quando a Chuva Passar, sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo. Também esteve na novela das 18h seguinte Araguaia, onde esteve ao som de "Tocando em Frente" de Almir Sater, juntamente com o cantor Leonardo.

Em Outubro de 2010, Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo e Leonardo. O DVD foi lançado no início de 2011.

No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes cantou para 700.000 pessoas, participando do especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido ao vivo pela TV Globo, direto da praia de Copacabana, no Rio de janeiro.

Foi uma das atrações do Show da Virada da Rede Globo, exibido no dia 31 de dezembro do mesmo ano.

Atualmente, Paula está incluída na trilha sonora da novela das 19h da Rede Globo Morde & Assopra, ao som de "Não Precisa", interpretada juntamente com a dupla Victor & Leo. A música é um dos destaques do novo DVD da cantora.














Fonte:Wikipédia

Paula Fernandes no "Altas Horas"



A cantora Paula Fernandes participou da gravação do programa Altas Horas, na TV Globo, quinta-feira (17).

Ao lado do apresentador Serginho Groisman e do também convidado lutador de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) Anderson Silva, Paula cantou seus maiores sucessos e respondeu a perguntas da plateia.

Ela reafirmou que não tem e nem teve um caso com o cantor Roberto Carlos. "Somos apenas amigos, viu?", disse.

Os boatos de que a cantora teria um caso com o rei surgiram após a sua participação no show de final de ano que Roberto fez na TV Globo. A sintonia no palco e a troca de elogios rasgados suscitaram rumores de que eles estivessem juntos.



Fonte:Diversão.terra



Paula Fernandes e Henrique e Ruan na Pixy Club



A cantora Paula Fernandes, revelação da música sertaneja brasileira, subiu ao palco ao lado da dupla Henrique e Ruan na Pixy Club. A apresentação que abriu o evento foi de Henrique e Ruan, dupla famosa da capital federal. O show, Esquenta Caldas Country Show, realizado no último dia 12 contou com a presença de cerca de 500 pessoas. A mineira de Sete Lagoas que cantou pela segunda vez na Capital federal, elogiou a empolgação dos fãs que não ficaram parados. “È bom estar de volta nessa terra boa”, disse Paula Fernandes.


Fonte:noticiasdefato

Paula Fernandes e Renato Aragão no set

A emoção da cantora em sua estreia como atriz




Na primeira experiência como atriz, a cantora Paula Fernandes (26) contracenou com Renato Aragão (76), no humorístico Aventuras do Didi, da Globo. "Desde pequena, acompanho o trabalho dele. O programa Os Trapalhões fez parte da minha infância. Para mim, tinha um significado mais especial, pois o Zacarias era da minha cidade, Sete Lagoas. Então, estou honrada por estar aqui", diz a mineira, citando um dos saudosos quatro personagens da atração. "Foi muito emocionante estar diante de uma estrela como o Renato. Ele tem uma mente brilhante, constrói e compõe a personagem como ninguém e foi um doce, me deixou bem à vontade. Apesar do pouco tempo que tive para me preparar, pois estou com a vida corrida, foi divertidíssimo", fala ela, apontada como affaire de Roberto Carlos (69) após participar do tradicional especial de fim de ano do cantor, em 2010. Paula nega com firmeza.



Fonte:Caras.com

Eliana faz homenagem a Paula Fernandes



Neste próximo domingo de Páscoa, 24, a apresentadora Eliana vai receber a cantora Paula Fernandes em seu programa, no SBT.

A produção do programa Eliana preparou uma homenagem para a cantora, com vídeos de depoimentos de seus familiares e amigos famosos, como Zezé di Camargo, Sérgio Reis e a dupla Victor e Léo.

Durante a gravação, Paula se emocionou muito e chegou a chorar com as declarações. Além da cantora, Eliana receberá o padre Fábio de Melo para passar uma mensagem sobre o significado da Páscoa.



Fonte:Caras.com

Paula Fernandes fala sobre sua relação com Roberto Carlos





RIO DE JANEIRO – A cantora sertaneja Paula Fernandes, de 26 anos, tem conquistado muitos fãs por causa do jeito doce em um ambiente praticamente dominado pelos homens. É entrevista à revista “Veja”, Paula contou que o sertanejo é um meio “democrático” e “sem preconceito.”

A cantora, que tem feito muito sucesso com o público masculino, inclusive com o “Rei” Roberto Carlos, falou sobre suas táticas de romance.

“É que eu equilibro a força da mulher com a doçura da menina. Pareço uma molequinha. Monto desde os 5 anos. Já busquei cavalo no pasto, já montei em pelo… Tenho o lado masculino muito aflorado.”

Sobre o suposto romance com o cantor, Paula desconversou e disse: “Somos amigos, nada além disso.”


Fonte:noticiasdatvbrasil

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Nova amazona - Paula Fernandes aprende a saltar

Sertaneja que encantou o rei Roberto Carlos mostra habilidade sobre cavalo

A cantora Paula Fernandes, 26 anos, mostrou que não entende só de música sertaneja. Durante gravação no quadro Lance de Artista, do Esporte Espetacular, ela revelou sua paixão pela equitação. Com roupa de amazona e muito estilo, a cantora surpreendeu a equipe que acompanhou as gravações na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, zona sul do Rio. Na matéria, que vai ao ar em 8 de maio, ela revela ao repórter Renato Cunha, 37, que anda a cavalo desde os 5 anos, quando ainda vivia em Sete Lagoas, Minas Gerais.

''Saía de casa com as rédeas na mão e voltava montada no cavalo, no pelo, sem sela. Minha mãe ficava boba'', contou ela, que iniciou a carreira de cantora ainda criança e aos 12 anos já cantava em uma companhia de rodeios.

Aluna dedicada

Um pouco nervosa, já que seria a primeira vez que saltaria, Paula foi orientada pelo tetra-campeão carioca de hipismo Fábio Leivas, 43. No início, ela trotou para se familiarizar com o cavalo Sereno. Depois ganhou confiança no parceiro de sela. Chegou a saltar barreiras com 60 centímetros e fazer sequência de três obstáculos. Fábio aprovou a performance: ''As pessoas têm muito medo de saltar logo na primeira vez. Mas ela leva jeito!'' E, ao que tudo indica, a brincadeira não vai parar por aí. ''Quero voltar para praticar mais! Adorei!''. Depois da aventura, Paula pegou o violão e cantou alguns de seus sucessos, como Pra Você e Pássaro de Fogo.








Fonte:contigo.abril

Paula Fernandes participa do programa Estrelas, de Angélica





Revelação da música sertaneja, Paula Fernandes estará no programa Estrelas deste sábado, 9 de abril. Durante a conversa com Angélica, a cantora, que é mineira, irá ensinar a fazer um prato típico de Minas Gerais: a galinha caipira. Além disso, Paula falará sobre sua trajetória profissional, que começou bem cedo, aos sete anos. Presente em diversas trilhas sonoras de novelas da TV Globo, a cantora afirmou que o reconhecimento do público só aconteceu após a sua participação no especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos. Além da entrevista, ela vai apresentar os seus novos sucessos, como a música “Pra você”.

Ainda no Estrelas, Angélica leva Murilo Rosa para conhecer o mais famoso encantador de cavalos do mundo: o americano Monty Roberts. O ator, que acaba de viver Solano na novela Araguaia, se inspirou no americano para compor seu personagem. Roberts é o criador do método de doma racional, sem uso da violência ou da intimidação. A apresentadora também se encontra com Jô Soares para conhecer o apartamento do apresentador, em São Paulo.


Jô Soares mostrou seu apartamento em São Paulo pra o programa
Veja também:

Vídeo Game, de Angélica, volta como programa independente

Luan Santana emplaca música na novela Araguaia

Compartilhe: por: tvtudoPostado em: 8 de abril de 2011 às 19:41Categorias: Sem categoriatags: angélica, estrelas, jo soares, murilo rosa, paula fernandesComentários (8)8 Comentáros to “Paula Fernandes participa do programa Estrelas, de Angélica” mary disse: 9 de abril de 2011 às 14:25 Muito bom o programa! Apenas um lembrete a Paula (linda como sempre), cozinhando com suas madechas e passando as mãos na comida e nos cabelos. Poderia ter prendido(com muito charme) seus lindos cabelos.
Responder adriana disse: 9 de abril de 2011 às 14:25 Paula Fernandes…nao tirou as maos do cabelo e nem se deu ao trabalho de lava-laspara cozinhar a galinha. ecaaaaaaa…..
Responder rafael fernando disse: 11 de abril de 2011 às 15:02 a paula fernandes e uma otima cizinheira
seus bandos de sem o q fazer lezados
Responder adriana disse: 9 de abril de 2011 às 14:26 Galinha caipira cabeluda. kkkkkkkkk
Responder toinha melkiades disse: 9 de abril de 2011 às 14:29 AMO PAULA FERNANDES VOCE CONTA TODA MMINHA HISTORIA , FEZ PARTE DELA TE AMO TE AO SOU MAS QUE SUA FAN
Responder edmi moreira disse: 9 de abril de 2011 às 16:33 è muito bacana o programa da Angélica,e o mais importante é saber que alguns artistas,mesmo sendo filho de Minas Gerais,é um péssimo conzinheiro,além de não ter higiene,eu como filho de minas sei que a cantora Paula Fernandes,como cozinheira,é uma ótima cantora,além de não saber cortar um frango,ela não sabe que mineiro ou goiano,não uas colorau no frango,e sim açafrão.Outra coisa,Paula vê se vc não fica passando a mão no cabelo e orelha,e pegando na cebola e no frago.Qualquer dúvida me mande um email qualquer um que queira fazer uma ótima galinha caipira.Paula comece por uma panela de barro,ou de ferro,hà eu acho que o frango cozinhou demais.Mas a Paula é uma ótima contora e copositora,além de ser uma linda mulher,não há de faltar um rei para cozinha para ela,,,,,
Responder edmi moreira disse: 9 de abril de 2011 às 16:38 Mas fiquei comovido com o encantador de cavalos,como eu trabalho com meio ambiente,tenho maior amor pelo animais,pricipalmente com cavalos,.Ele poderia dar curso para tratadores de animais que trabalham em circo,para poder ter mais amor e respeito por animais.
Responder maiane disse: 12 de abril de 2011 às 18:49 paula fernades canta muito bem amo ela e vc angelica linda de +
Responder Deixe uma resposta

Paula Fernandes "Programa Jô Soares"





Paula Fernandes conta um pouco mais de sua história e trajetória, relembrando seus maiores sucesssos.



Paula Fernandes, a grande revelação da música sertaneja em 2010 e grande destaque do gênero na atualidade, se apresentará hoje, dia 22 de abril, no Programa do Jô, transmitido pela Rede Globo. Na atração, a cantora conversa com o apresentador sobre sua vida, a infância em Minas Gerais, os perrengues que passou na carreira e sua atual fase. Paula também apresenta algumas das músicas de seu novo trabalho.

A cantora começou a chamar a atenção de público e crítica com a música Jeito de Mato, do CD “Pássaro de Fogo”, que foi a canção de maior sucesso da trilha de “Paraíso”, novela também da Globo. O sucesso foi ainda maior com a música “Quando a Chuva Passar”, hit balada de Ivete Sangalo que foi o tema de abertura do folhetim “Escrito nas Estrelas”, na voz de Paula. E então o que parecia impossível aconteceu: pela terceira vez consecutiva a cantora bombou na emissora com “Tocando em Frente”, de Almir Sater, que foi gravada em parceria com Leonardo e fez parte da trilha da novela “Araguaia”.

Mas a mineira estourou mesmo no país todo ao cantar ao lado de Roberto Carlos no especial de fim de ano da Globo, em 2010, e ao participar do show da virada da emissora. Atualmente, Paula está incluída na trilha sonora da novela das 19h da Rede Globo, “Morde & Assopra”, com a faixa Não Precisa, parceria com a dupla Victor & Leo.

O Programa do Jô vai ao ar à 0h40. Logo em seguida a gente posta os vídeos aqui, fiquem ligados…

Paula Fernandes grava programa com Edu Guedes



cantora participou do programa Receita para Dois



Reduzir Normal Aumentar Imprimir Paula Fernandes foi convidada por Edu Guedes para participar de seu programa Receita para Dois, que será exibido neste sábado (16), às 22 horas, na Record News.

Enquanto Edu prepara uma receita tipicamente mineira, Paula falará sobre a trajetória profissional e problemas pessoais, como a depressão que enfrentou aos 18 anos.

Durante o bate-papo, a cantora - que conquistou fama nacional em dezembro de 2010, ao participar do especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos - também tocou violão e cantou alguns de seus sucessos, como Pássaro de Fogo, Jeito de Mato e Pra Você.



Fonte:diversão.terra.com.br

Eliana poupa Roberto Carlos e censura programa

A apresentadora Eliana entrevistou a cantora sertaneja Paula Fernandes no quadro "História de Vida" em seu programa no SBT. Paula Fernandes falou sobre a relação com o Rei Roberto Carlos no bate-papo. Paula Fernandes confirmou que namoraria, sim, Roberto Carlos. Mas Eliana vai vetar este trecho da entrevista. Eliana e a direção do programa mostram respeito ao Rei Roberto Carlos, que está de luto por causa da morte de sua enteada.

OsPaparazzi já mostrou a declaração de Paula Fernandes sobre o namoro com Roberto Carlos. O cantor vive um momento diferente. Está de luto e, ao mesmo tempo, acaba de completar 70 anos de idade, com diversas homenagens recebidas. O programa de Eliana, com a participação de Paula Fernandes, vai ao ar neste fim de semana de Páscoa.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

Paula Fernandes "A Mineira dos olhos de Roberto Carlos e do Brasil"

Revista Hola






Fonte:Fãs Paula Fernandes

Paula Fernandes "Raio x"



Colaboração:Aline

Paula fernandes "Quem"

Revista Época

Paula Fernandes "Natal e Carnaval" Trip



Fonte:revista trip

O reinado de Paula Fernandes "Revista TPM"

Revista TPM107 março 2011


nova musa de Roberto Carlos, e da música sertaneja, conta sobre sua carreira e a infância na roça Ela foi apresentada ao Brasil por ninguém menos que O REI, Roberto Carlos. Em 15 dias, vendeu 130 mil cópias do DVD solo. Mas a história de Paula Fernandes é antiga. Criada na roça, cantava para multidões e gravou o primeiro disco aos 10 anos. Aos 26, finalmente comemora o sucesso – mas não abre mão de suas raízes. No dia 25 de dezembro de 2010, Roberto Carlos surpreendeu o público em seu especial da Globo, quando chamou ao palco um nome feminino até então desconhecido de muita gente. Apresentou-a como “uma cantora que está fazendo muito sucesso, que tem um estilo muito especial, inconfundível. E, além de tudo, ela é linda, e é maravilhosa naquilo que faz. Paula Fernandes”. Apareceu, então, aquela garota de 1,65 metro de altura, 50 quilos e pernas longilíneas. A surpresa aumentou quando ela começou a cantar. A voz grave soava como a de uma mulher com mais de 40 anos. Mas o rosto e o figurino eram de menina. Dentro do vestido tomara que caia azul, com corpete justo e saia rodadinha, Paula não aparentava ter um músculo do corpo tensionado. Cantar lhe parecia natural, e fazê-lo de mãos dadas ao Rei, confortável. Enquanto isso, os telespectadores queriam saber quem, afinal, era aquela. Novo talento musical? Namorada do cantor? Ou as duas coisas?


Nenhuma das alternativas.


Mas desde que apareceu ao lado do Rei, Paula tem sido bombardeada com especulações sobre um possível romance dos dois. Ela nega. À reportagem da Tpm, reforça que são “apenas amigos”. “Ele foi muito elegante na maneira que se referiu a mim [em entrevista coletiva, quando a chamou de ‘supertalento’, ‘atraente’ e ‘maravilhosa’]. Me pôs num patamar lá em cima. Quem não gostaria de estar no meu lugar?”, questiona.


Seja quem for o candidato, namorar Paula é uma missão difícil por questão de tempo. Desde o ano passado, ela faz em média oito shows por mês. Só o empresário Moacir Coutinho, que compra e vende shows de nomes como Zezé Di Camargo & Luciano e Bruno & Marrone, garante ter reservado entre 20 e 25 datas da cantora até junho. “Ela é a queridinha do Norte e do Nordeste. É o terceiro show mais cotado da região”, garante ele. Segundo sua lista, no alto do mapa brasileiro, a cantora mineira só não é mais requisitada que as bandas de forró Limão com Mel e Garota Safada. E, logo abaixo de Paula, vem Luan Santana, o garoto de 20 anos que explodiu em 2010.


“Eu tive a oportunidade de estar diante da luz do Roberto [Carlos] para acender a minha. Mas não quero nem preciso me aproveitar disso. Minha história é longa demais”


Já o rótulo de “revelação” não combina com alguém que tem 17 anos de carreira – em 26 de vida. Suas interpretações embalaram cinco novelas globais: América (2005), Páginas da Vida (2006), Paraíso (2009), Escrito nas Estrelas (2010) e agora Araguaia, em que canta “Tocando em Frente” com Leonardo. Entre outros, compôs com Zezé Di Camargo e Victor Chaves (da dupla Victor & Leo), “meu amigo há dez anos”. No palco, já fez dupla com Sérgio Reis e Dominguinhos, este último no projeto Emoções Sertanejas, exibido pela Globo, no ano passado. Foi lá que conheceu Roberto Carlos e, em seguida, recebeu o convite para participar do especial de fim de ano, que acontece desde 1974. “Eu tive a oportunidade de estar diante da luz do Roberto pra acender a minha. Mas não quero nem preciso me aproveitar disso. Minha história é longa demais”, antecipa ela.


A menina da viola


Nascida em Sete Lagoas, Minas Gerais, Paula Fernandes de Souza foi criada a 100 quilômetros dali, na sertaneja Serra do Cipó. Morava com os pais, o irmão – Nilmar, um ano mais novo –, 200 galinhas, alguns bois, vacas e cabras, cercada por 8 mil bananeiras. Além de consumir o que produzia, a família comercializava bananas, queijo, rapadura e outros alimentos. Sem muitos brinquedos, Paula se divertia subindo nos pés de manga e fazendo tranças nas espigas do milharal. Só entrou na escola aos 7 anos. Aos 8, pediu de presente um violão. O pai, então, vendeu uma corrente de ouro e lhe comprou um violão Tonante, que hoje está pendurado na parede do quarto de Paula, em Belo Horizonte.



Depois de inverter as cordas – ela é canhota –, a garota correu para a casa de uma vizinha que sabia tocar. “Ela me deu quatro aulas e disse para minha mãe me colocar num conservatório porque já havia me ensinado tudo o que sabia”, lembra a cantora, que passou três dias pedindo para a mãe escutar a música que ela havia aprendido. Quando, enfim, dona Dulce parou o serviço para ouvi-la, ficou impressionada e passou a pedir que a filha repetisse a performance sempre que as tias as visitavam. “Por timidez, eu tocava do quarto, e elas escutavam da sala”, conta Paula. Sem grana para bancar o conservatório, aprendeu sozinha as lições seguintes. E, só depois de quatro anos, teve contato com a teoria. Aula de canto, nunca fez.


Mas isso não impediu Paula de, aos 9 anos, participar de um concurso musical infantil em Sete Lagoas. Quando chegou sua vez, a banda que acompanhava os candidatos parou de tocar no meio da música. A garota foi até o fim, embora tenha entendido aquilo como sinal de reprovação. “Para minha surpresa, levei o primeiro lugar. A banda havia parado porque acharam bonitinha aquela menina cantando e tocando violão”, conta a própria. Nessa época, começou a se apresentar em rodeios, para 4 mil pessoas. As blusas com franjas que gostava de usar eram feitas pela mãe, costureira.



Aos 10 anos, Paula lançou seu primeiro disco, de vinil. De lá pra cá, chegou a se apresentar para 47 mil pessoas, em Paragominas, no Pará, e para 1 milhão, num evento promovido por uma rádio paulistana. Duas composições suas estão no documentário O Mundo em Duas Voltas (2007), sobre a família Schürmann. Em 2006, lançou um álbum de hits internacionais, que incluiu uma versão de “Nothing Else Matters”, do Metallica. Há três meses, chegou ao mercado seu terceiro disco autoral, e primeiro DVD ao vivo, pela Universal Music. Até o fechamento desta edição, 130 mil cópias haviam sido vendidas – 40 mil significam Disco de Ouro.


Num momento em que a indústria fonográfica tradicional está em crise no mundo todo, os principais gêneros de discos mais vendidos no Brasil são gospel e sertanejo. “A música sertaneja é a única sobre a qual a indústria ainda tem controle. Nesse contexto, Paula é a nova ‘galinha dos ovos de ouro’. Mas não se inventam os artistas. O que as gravadoras fazem é ver algo que já está acontecendo, que é legítimo, e, então, produzem para vender”, analisa Marcus Preto, crítico de música da Folha de S.Paulo. Já o cantor Sérgio Reis dispensa os rótulos. “Paula não é sertaneja, pop nem MPB. É Paula Fernandes. O que cantar, é ela. É como o Caetano Veloso, que vem da MPB e grava Peninha. O que eles fizerem vai ter personalidade”, afirma. O veterano a conheceu oito anos atrás, na casa de amigos. “Sabia que era uma questão de tempo ela ser descoberta”, garante. Em 2010, convidou-a para participar da gravação do DVD Amizade Sincera, parceria dele com Renato Teixeira. “Quando entra no teatro aquela menininha miúda, com seu violão, não precisa de mais ninguém. Seu timbre de voz é um diferencial que não dá para definir”, conclui Sérgio.



No último dia 11 de fevereiro, grande parte das quase 8 mil pessoas que aguardavam a chegada da cantora no Chevrolet Hall, em Recife, conhecia seu trabalho antes do Rei – em 2009, suas composições “Jeito de Mato” e “Pássaro de Fogo” já estavam entre as cem músicas mais tocadas nas rádios brasileiras. Enquanto isso, no camarim, Paula procura uma tomada. Com seu baby liss em punho, modela cerca de dez cachos na camada superior do cabelo – que nunca foi tingido. Para completar o look, se maquia sem ajuda de ninguém, comentando que nunca tirou as sobrancelhas e que dá conta também das próprias unhas. Por cima do short jeans e do corpete rosa, ela coloca um sobretudo. Está pronta para receber os fãs, ritual que se repete antes do início dos shows. Em 5 minutos, umas dez pessoas a chamam de “linda” e umas cinco garantem acompanhar sua carreira de longa data. Um casal se gaba de ter viajado “600 quilômetros só para vê-la”. A mulher repete diversas vezes que o marido tem fotos de Paula “pela casa toda”. O rapaz não diz nada. Só sorri. E, assim, sai na foto abraçado à ídola. Os fãs de Paula são animados. Apesar de já ter passado das duas da madrugada quando ela subiu ao palco, eles rodopiaram e cantaram alto por uma hora e 40 minutos. No meio do show, um homem invade o palco e corre em direção à cantora. Erlindo, o segurança conhecido como Lindinho (embora seja grande como um armário), sai correndo, pega o fã pelos braços e o devolve na pista. “Isso sempre acontece”, comenta.


Voando sem asas


Um dia antes desse show, no avião de São Paulo a Recife, Paula passou cerca de uma hora jogando algo como Tetris no iPhone 4. Ao seu lado nesse momento, e em praticamente todos os outros, está sua secretária, Cintia Abreu, uma mineira de 22 anos, que, embora conheça Paula desde a infância, não deixa a intimidade transparecer quando trabalha. Há dois anos, é ela quem pede água sem gelo para a cantora, quem se atenta aos horários dos compromissos e a ajuda a finalizar o figurino antes das apresentações. As duas ficam lado a lado em silêncio por longos períodos. “O jeitinho da Cintia, na dela, é que me fez ver que poderíamos trabalhar juntas”, diz Paula.


Elas são as únicas mulheres no grupo de 20 pessoas, que a cantora chama de “família da estrada”. Os outros 18 são integrantes da banda, o produtor Christian Wolanik e dois motoristas do ônibus particular. Sempre que dá tempo, a cantora prefere ir de uma cidade a outra por terra, para descansar sem interrupções, compor ou só ficar dando risada com os companheiros.


Um deles, Márcio Cerqueira, guitarrista e arranjador da banda, conheceu Paula quando acompanhava outra artista num show. “Fiquei impressionado quando a ouvi cantar e resolvi deixar meu cartão com ela”, lembra. Pouco depois, o guitarrista de Paula teve que se ausentar e indicou um amigo. Era Márcio. Desde então, é ele quem a ajuda a definir os repertórios e os tons. “Outro dia, a gente estava ensaiando para o DVD e, de repente, Paulinha tocou uma música nova que tinha composto, ‘Sensações’. Eu parei, e as lágrimas começaram a correr. Toda a galera em volta foi ficando emocionada”, conta ele.



Embora a equipe costume se hospedar toda junta nos hotéis, a pedido de Paula, ela geralmente não participa das folias até alta madrugada. Não gosta de cerveja – no máximo, toma uma taça de vinho. E diz nunca ter experimentado maconha nem cigarro.


Por causa da infância na roça e da carreira precoce, Paula demorou a ter algumas experiências na vida. “Minha educação foi voltada ao trabalho, nunca peguei uma revistinha pra aprender como é que fazia as coisas”, conta. Ela foi ao cinema pela primeira vez aos 15 anos, assistir a Star Wars. Aos 16, conheceu o mar, na praia de Itararé, em São Vicente. E, apenas aos 19, beijou um garoto na boca, depois de ser pedida em namoro. Os dois passaram quatro anos e meio juntos. “Nunca fiquei. Acho que tem que ser namoro mesmo”, defende ela, que estava ao lado do ex quando desistiu de ser cantora.



Essa crise bateu aos 18 anos. Cansada de correr atrás das oportunidades e não ter retorno, entrou em depressão, emagreceu 7 quilos e mudou para Belo Horizonte. Até então, não media esforços para investir na carreira. Trocou de casa e de cidade várias vezes com a família – desde que nasceu, foram 24 mudanças. Chegou a dividir um imóvel de dois cômodos, em São Paulo, com a mãe e o irmão, depois que os pais se separaram, nove anos atrás. Viajou pelo Brasil para se apresentar, sempre ao lado da mãe, muitas vezes com dinheiro só para duas passagens de ônibus e um lanche a ser dividido. “Uma vez, compramos um pastel, e minha mãe colocou pimenta, pensando que fosse catchup. Tivemos que comer, né?”, lembra. Até que Paula se entregou à sensação de derrota. Resolveu investir em outra coisa e entrou na faculdade de marketing. Quatro anos depois, estava formada.



Já para sair da depressão foram precisos dois anos e meio de tratamento com psicólogo e remédio. Mas, à medida que se recuperava, começou a enxergar tudo sob outro prisma. “Foi também o melhor momento da minha vida, porque vi que tinha uma força que não imaginava”, garante. “Como aprendi a viver com pouco, hoje dou valor a cada conquista. Sei quanto é o salário mínimo, quanto custa um aluguel, então faço cálculos antes de comprar as coisas”, afirma. Há quatro anos, ela mora com a mãe e o irmão, no primeiro imóvel da família: um apartamento tríplex “que parece casa”, na capital mineira. Virou também empresária, à frente da Jeito de Mato, onde o irmão, Nilmar, ao lado de Dulce, cuida das finanças da irmã artista.


“Sei que existe a venda da minha música. Pago minhas contas com isso. Mas por trás tem algo maior que não tem preço. É o que me move. Não quero me contaminar, perder a pureza, a referência”



Tocando em frente


Patrocinada pela Nestlé há quatro meses, Paula está com a mala cheia de chocolates. Embora diga que precisa maneirar nos doces, nunca passou dos 53 quilos. E, quando faz shows em cidades praianas, queima calorias na areia. “Ela joga bola com os meninos. Falo para ela parar, porque pode se machucar, mas é difícil”, conta, rindo, o produtor Christian. Ele trabalha com Paula há um ano e aposta que o sucesso não mudará a “simplicidade” da cantora. Ela garante não se iludir com o sucesso. “Sei que existe a venda da minha música. Pago minhas contas com isso. Mas por trás tem algo maior que não tem preço. É o que me move. Não quero me contaminar, perder a pureza, a referência”, afirma ela, que, de certa forma, registrou o compromisso na música “Seio de Minas”: “Eu carrego comigo no sangue um dom verdadeiro/ De cantar melodias de Minas no Brasil inteiro”. A próxima parada é Parapiranga, interior da Bahia. Paula, então, entra em seu ônibus e segue viagem.
Fonte:revistatpm.uol.com.br

Paula Fernandes no Domingão do Faustão

Prêmio Os melhores do ano 2010- Domingão do Faustão

Paula Fernandes estréia turnê em show realizado em São Paulo



Cantora ganhou o Disco de Ouro por vender mais de 200 mil cópias de seu CD



Show de Paula Fernandes Villa Conte em São José do Rio Preto-SP

Foi preciso apenas dez dias para que os ingressos do primeiro lote do show da musa “pop rural” Paula Fernandes se esgotassem. Pela primeira vez a queridinha do Rei Roberto Carlos fará uma apresentação em Rio Preto. O show “Paula Fernandes – Ao Vivo” será no próximo dia 27 de maio no Vila Conte. “Vendemos todos os camarotes do primeiro lote disponíveis. Agora estamos no segundo lote dos camarotes open bar. A procura está acima do normal”, afirma André Fachinetti, produtor do evento. Os ingressos para o show estão sendo vendidos pelo site Fura Fila Ingressos e no estande do evento no Riopreto Shopping. Os convites do segundo lote custam R$ 150 camarote open bar masculino e R$ 130 camarote open bar feminino. As mesas para seis pessoas podem ser adquiridas a R$ 2 mil. “O camarote da direito a água, refrigerante, cerveja, vodka e buffet de frios. Nas mesas será servido chope, uísque, água, refrigerante, vodka e buffet de frios e massas”, explica Fachinetti Paula Fernandes A queridinha do rei Roberto Carlos acaba de disponibilizar no mercado seu mais recente lançamento, o DVD "Paula Fernandes ao vivo". No álbum, ela interpreta 25 faixas, algumas com a participação de artistas como Leonardo, a dupla Victor & Léo, o violinista e compositor mineiro Marcus Vianna e do violeiro sul-mato-grossense, Almir Sater. Intérprete e compositora, Paula Fernandes mescla em seu trabalho canções próprias – “Pássaro de Fogo”, “Meu Eu em você”, “Jeito de Mato”, “Sensações” e “Pra Você” (parceria com Zezé Di Camargo) – com a reinterpretação de clássicos populares como “Costumes” (de Roberto e Erasmo Carlos) e “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, canção de Moacyr Franco popularizada por João Mineiro & Marciano. O cuidado dispensado pela cantora em seu repertório se estende à realização visual dos shows. A cenógrafa Gigi Barreto, responsável pelo cenário da turnê, desenhou uma majestosa árvore que toma conta do palco. Em um telão ao fundo, são projetadas imagens da terra, do ar, da água – elementos que compõem o discurso lírico da compositora. Serviço O que: Show Paula Fernandes – Ao Vivo Quando: 27 de maio Onde: No Vila Conte, Rio Preto Quanto: R$ 150 camarote open bar masculino, R$ 130 camarote open bar feminino e R$ 2 mil mesa para seis pessoas. Informações: 17 9711-3070 ou 9225-4424 Victor Augusto Comunic Comunicação Corporativa 17 9745-2795 17 3234-2205 TT: @comunicrp Rua Silva Jardim n. 3810 - Santa Cruz São José do Rio Preto - SP CEP 15014-050 17- 3214-3465 / 17- 9745-2795 www.comunicrp.com.br

Paula Fernandes esta terça no Programa do Ratinho

O Programa do Ratinho, que vai ao ar esta terça, dia 12, contará com uma presença mais do que especial, a cantora Paula Fernandes. Paula Fernandes irá apresentar seus sucessos ao apresentador que comanda a atração que envolve entretenimento e jornalismo, com muito humor. O Programa do Ratinho vai ao ar nesta terça, dia 12, a partir das 21h15.




Fonte:violashow.com.br

domingo, 10 de abril de 2011

Paula Fernandes em seu momento relax

Matéria do carnaval 2011

Para voltar à Sapucaí em cima de um salto de 15 centímetros na apresentação da Beija-Flor, Paula Fernandes (26) recebeu massagem nos pés da esteticista Almira Salarolli (21). "Como as passistas aguentam? Não é mole ficar mais de uma hora em cima de apoios tão altos. Mas confesso que sambar traz um cansaço maravilhoso, é um ritmo incrível", frisou ela, que já chegou a ser apontada como affaire de Roberto Carlos (69), enredo da agremiação de Nilópolis. A intérprete contou que não teve contato com o cantor após a conquista do campeonato. "Infelizmente, não conversamos depois do desfile. Fiquei ensaiando para shows que farei em São Paulo ainda neste mês", explicou ela. Paula descreveu a alegria de ter participado da reverência ao ídolo. "Eu tremia, ria, chorava... Quem não gostaria de estar na agremiação que o saudou? Ele é meu amigo de coração, arte e trabalho. Só o Roberto para me abrir uma porta com chaves de ouro", disse, referindo-se ao especial dele no fim de 2010, em que fez um duo com o cantor diante de mais 400000 pessoas na praia de Copacabana, Rio.





Fonte:caras.com.br

Paula Fernandes relembra momentos difíceis da vida


Na TV, cantora é recebida por Keila Lima e Daniela Albuquerque
A cantora e compositora mineira Paula Fernandes (27) participou ao vivo do programa Manhã Maior, no estúdio da RedeTV!, em Osasco, Grande SP. Com uma blusa de decote generoso, ela foi recebida pelas apresentadoras Keila Lima (41) e Daniela Albuquerque (28). Na ocasião, Paula relembrou momentos difíceis de quando sofria de depressão. "No início, não aceitava que estava deprimida. Desde os 8 anos, minha prioridade era o trabalho e as coisas acabaram não dando certo, por isso adoeci", contou a artista. "Mas, diante de tanta dificuldade, a gente percebe o quanto é resistente e forte. Eu ressurgi. Hoje sei o que quero e o que não quero", completou Paula.



Fonte:caras.com.br

O estilo romântico de Paula Fernandes

Com sucesso ascendente, a cantora Paula Fernandes tem chamado a atenção também pelo o visual country romântico.

A cantora Paula Fernandes tem chamado a atenção pelo estilo country romântico de se vestir. O figurino da cantora é assinado pela estilista mineira Patrícia Nascimento. No dia 27 de março, Paula compareceu ao palco do programa Domingão do Faustão, para participar da festa dos Melhores do Ano com um vestido branco tomara-que-caia com uma flor preta na cintura. O vestido curto feito por Patrícia valorizou o corpo da cantora. Na dupla apresentação de estreia da sua turnê Paula Fernandes Ao Vivo, que aconteceu em São Paulo nos dias 26 e 27 de março, Paula também selecionou todo seu figurino no ateliê da estilista.





Fonte:caras.com.br

Paula Fernandes arrasa em show em SP!


A cantora Paula Fernandes fez show para uma casa lotada e ouviu suas músicas serem cantadas em coro, pela plateia



A bela Paula Fernandes mostrou todo seu talento no palco do Citibank Hall, em São Paulo, na noite desse sábado, 26. E, domingo, 27, ainda tem mais! Toda a delicadeza da mineira foi exposta no palco: desde a composição do cenário, que incluía muitas flores, e árvores de outono, até a escolha dos modelitos, que traziam um 'ar' de menina, misturado com algo bucólico e campestre. "Sou virginiana (risos), gosto de acompanhar a preparação de tudo nos mínimos detalhes. Até porque, o show precisa ter a minha cara", disse. A infância foi resgatada, no espetáculo, de maneira recorrente, e uma das canções foi cantada em cima de um balanço. A imagem lindíssima da inocência. Os três vestidos escolhidos para o show eram muitos delicados. O primeiro deles tinha babados e flores, que misturava um pouco de sensualidade e inocência. A cintura justa e bem marcada lembravam a roupa de uma boneca, assim como o terceiro look, que pelas cores e desenho, poderia ser considerado a roupa de uma bonequinha moderna. Entre músicas superconhecidas de seu repertório, Paula também incluiu no espetáculo hits antigos como Ainda Ontem Chorei De Saudades, sucesso de João Mineiro e Marciano e a belíssima Tocando em Frente, de Almir Sater, esta última é sucesso em Araguaia, da Rede Globo. Este trabalho compõe o sexto disco de Paula, e seu 1º DVD. "Estou bastante emocionada. É a realização de um sonho", afirmou emocionada. Para completar a felicidade da mineira, os diretores da Universal, sua gravadora, subiram ao palco, durante o show, para comunicá-la de seu tremendo sucesso: 200 mil cópias vendidas em apenas dois meses! Ela não aguentou a emoção e acabou chorando. "Vou borrar minha maquiagem", brincou. "Eu só preciso agradecer a esse público maravilhoso. Afinal, eu estou aqui por vocês". As canções da moça foram entoadas por uma plateia repleta de fãs e de pessoas que sabem de cor, até os sucessos mais recentes.





Fonte:caras.com.br

Paula Fernandes prestigia o show do cantor Daniel


Paula Fernandes prestigiou o cantor Daniel, na noite dessa última sexta-feira (08). O cantor ser apresentou na casa de shows Credicard Hall, em São Paulo, capital. Daniel tem show marcado em Botucatu, São Paulo, na próxima quinta-feira (14), e depois embarca para o Rio de Janeiro na sexta-feira (15)


Fonte:contigo.abril

Agenda -Abril 2011

30 Abr 2011 Araporã/MG Local: Parque de Eventos de Araporã Horário: 23h30 Telefone: 34 9973-0153 29 Abr 2011 Juatuba/MG Local: Poliesportivo Municipal Horário: 23h00 23 Abr 2011 Valente/BA Local: Clube Social Apaeb Horário: 00h00 Telefone: 75 3263-3900 22 Abr 2011 Gravatá/PE Local: Praça Pública Horário: 00h30 Semana Santa de Gravatá Entrada Franca 20 Abr 2011 Natal/RN Local: Teatro Riachuelo Horário: 21h00 Telefone: 84 4008-3700 Endereço: Shopping Midway Mall – Av. Bernardo Vieira, 3775 – Loja 300 19 Abr 2011 Recife/PE Local: Teatro Guararapes Horário: 21h00 Telefone: 81 3221-5782 Endereço: Complexo do Salgadinho, s/nº - Centro de Convenções 16 Abr 2011 São Luis/MA Local: Nova Batuque Brasil Horário: 21h00 Telefone: 98 32278245 Endereço: Av. Daniel de La Touche, 1609 - Cohama 15 Abr 2011 Imperatriz/MA Local: Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva Horário: 22h00 Site: http://www.noiteseventos.blogspot.com 13 Abr 2011 Londrina/PR Local: Parque de Exposição Governador Ney Braga Horário: 23h00 Telefone: 43 3378-2000 Site: http://www.srp.com.br/expo2011 Evento: 51ª Expolondrina Endereço: Av. Tiradentes, 6275 09 Abr 2011 Araçoiaba da Serra/SP Local: Recinto de Eventos Municipal Horário: 23h00 Evento: 18ª Abril Fest 2011 Endereço: Estrada do Rio Verde, 164 08 Abr 2011 Santo André/SP Local: Centro Horário: A partir das 13h00 Site: http://www.gazetafm.com.br Gazeta FM em Santo André - 458 anos - Play-back 02 Abr 2011 Conselheiro Lafaiete/MG Local: Clube Dom Pedro II Horário: 23h00 Telefone: 31 3769-2375 Endereço: Rua Floriano Lopes Franco, 10

Paula Fernandes se apresenta com decotão em São Paulo



O show marcou o coquetel de lançamento do Jaguariúna Rodeio Festival 2011 Na noite dessa última terça-feira (05), aconteceu o coquetel de lançamento do Jaguariúna Rodeio Festival 2011, no Café de La Musique, localizado em São Paulo A festa do festival de musica country foi marcada pelo show da cantora Paula Fernandes, que subiu aos palcos com um vestidinho curto e decotado. O cantor Luan Santana também compareceu ao evento.





Fonte:contigo.abril

Ouça


MusicPlaylistView Profile